© 2018 by PenseGrande.net      CNPJ: 26.976.275/0001-59      Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

Saúde

Precisamos saber exatamente o que deseja. Qual a sua dúvida em relação à formação acadêmica? Já é estudante e gostaria de cursos diretos ao ponto, para expandir os conhecimentos práticos? Não é estudante e gostaria de aprender mais antes de iniciar um curso superior? Já é profissional e deseja expandir seus conhecimentos? Comece escolhendo a formação desejada.

Enfermagem

O enfermeiro é o profissional da área da saúde que acompanha e cuida de pacientes prestando todo tipo de assistência e garantindo a aplicação correta do tratamento médico. Trabalhar em hospitais e clínicas médicas é o caminho mais natural para quem se forma em Enfermagem.

Nutrição

O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular.

Medicina

A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções e moléstias. Para isso, é imprescindível que ele esteja sempre bem informado e atualizado a respeito de novas drogas, técnicas e tecnologias. Faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias.

Psicologia

A graduação em Psicologia tem duração média de cinco anos e possui duas habilitações: bacharelado e licenciatura. A licenciatura capacita o profissional para atuar com educação. ... O aluno aprende, por exemplo, sobre Psicologia Clínica, Social, Educacional e Organizacional, entre outras.

Odontologia

O profissional formado em Odontologia é responsável pela saúde bucal das pessoas. Ele atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes. O dentista realiza tratamentos estéticos e também intervenções relacionadas à saúde bucal.

Farmácia

O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode trabalhar em farmácias e drogarias como o responsável técnico ou atuar na fiscalização sanitária, combatendo a fabricação de remédios falsificados, por exemplo. Além de possuir diploma de bacharel em Farmácia, o profissional que deseja seguir esta carreira deve obter um registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) de seu estado.

0