O Marketing Digital é uma nova forma de alcançar o seu público


Em um mundo cada vez mais digital e online, com a popularização dos smartphones e com a queda de seus preços, uma grande parte da população e, possivelmente do seu público alvo, passa horas do dia conectados na internet se comunicando, pesquisando, comparando, lendo, jogando, comprando. Como a sua empresa se apresenta a essas pessoas?


Bom, para alcançar as pessoas que interessam para a sua empresa, podemos fazer algumas ações, há várias alternativas, então vamos a elas, faça as suas escolhas:


1 – Redes sociais

As redes sociais ainda terão vida longa entre nós, portanto, você precisa começar/continuar a usá-las da forma correta. No mundo dos negócios, é justamente aí, na forma correta de usar as redes, que os empreendedores possuem diversas dúvidas. Quando usá-las? Como? Como não pisar na bola? Qual conteúdo é relevante? Não é fácil responder essas dúvidas, vai depender do seu negócio, do seu propósito, do seu público, e vai requerer muita experimentação. Mas, sempre é melhor ter em mente e praticar aquilo que é importante: objetivos, planos, conteúdos, atualizações, feedbacks.


2 – Links Patrocinados

Os links patrocinados são aqueles anúncios pagos que aparecem nas redes sociais e junto com os resultados de pesquisas nos buscadores. Tenha em mente que esse tipo de anúncio não tem, inicialmente, o propósito de vender. A ideia central aqui é levar potenciais clientes ao seu site, e lá nesse ambiente, na sua casa, realizar a estratégia com cada visitante, seja uma venda, uma assinatura ou outra coisa definida por você.


3 – Email marketing

O e-mail ainda é uma ferramenta crucial para todo internauta, e assim sendo, ainda é uma das formas mais usadas pelas empresas para chegar até os seus usuários/clientes.

Claro que há estratégia por trás de todas as vezes que você foi obrigado a digitar o seu e-mail para ganhar alguma coisa ou ler algo especial. O fato é que construir uma lista de clientes e potenciais clientes traz muitas vantagens para a empresa, podemos citar o aumento do relacionamento, o ganho de reputação, visitas no site, vendas, entre outras.


4 – Press Release Digital

O press release digital é uma maneira de melhorar a reputação/pagerank do seu site, além de trazer alguns visitantes, traz links relevantes apontados para o seu site. Isso é importante para estratégia de SEO, que ajuda o site a ficar em melhor posição nas pesquisas orgânicas dos buscadores. Ainda, de quebra, se bem feito, pode chamar a atenção de algum jornalista que pode fazer uma matéria em algum outro site e até em mídia tradicional como jornal impresso, rádio e TV.


5 – Blog

Tenha o seu próprio blog, se não tem, crie um já!

Do mesmo jeito que o press release, o seu blog também é ferramenta importante de SEO, e mais do que isso, é mais um canal para se relacionar com o seu público alvo, para ser relevante, e também para explicar melhor como o seu produto/serviço faz a diferença na vida das pessoas.

Procure temas relacionados com o propósito da sua empresa, use palavras-chaves que apontam para o seu site, crie posts interessantes para chamar a atenção nas redes sociais, use o seu blog como importante peça na estratégia do chamado Marketing de Conteúdo.



Bom, sem querer sofisticar demais o marketing digital, com essas 5 estratégias bem realizadas, dá para se ter um resultado bem bacana. Claro que demora um tempo para criar uma lista grande, ou para aparecer na primeira página do Google, mas não desista, crie conteúdo, crie textos para seu blog, suas redes sociais, crie vídeos para redes sociais visuais, fotos interessantes e claro, seja relevante, faça a diferença para o público que você quer atingir.


Edson Luiz Pocahi

0 visualização
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

© 2018 by PenseGrande.net           Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

0