Não Caia nas Armadilhas do Consumismo


Olá, como vai? Não adianta você fazer planejamento, investir e realizar orçamento, se você consumir demais! As empresas e as mídias querem que você gaste o seu dinheiro! Procure não gastar o seu dinheiro, procure investir o seu dinheiro. Reveja hábitos consumistas, não fique tentado a comprar novidades que logo em seguida custam a metade do preço. Seja mais racional, menos emocional.


Você já ouviu aquela frase de que menos é mais? Pois é, uma vida mais simples, onde você apenas possui aquilo que é extremamente necessário, tem muitas vantagens. Seu estilo de vida torna-se mais simples, suas despesas tendem a ser menores, ocasionando maior sucesso na formação de poupança. Além disso, sua casa ganha mais espaço e seu guarda-roupa fica mais enxuto e arejado, diminui-se o desperdício!


Comprar um smartphone de última geração com inúmeras funções que você não usa, faz sentido? Comprar um carro importado de luxo vale o preço da insegurança? Uma casa serve para morar ou para mostrar poder? Grifes são caras porque vendem status, você precisa mostrar-se aos outros para ser feliz? Claro que não! A felicidade é algo interno, ela não pode ser comprada por nada!

Você sabia que todas as propagandas e inclusive notícias possuem uma estratégia por trás?


Calma, isso não é teoria da conspiração, é realidade! Todo especialista em marketing e em comunicação empresarial sabe disto. Há interesses por trás de tudo aquilo que é veiculado na televisão, em tudo!


De maneira geral, a elite econômica quer manipular seus desejos e sonhos, te levando para um caminho que vai em encontro aos interesses desta elite rica que manda no mundo. Então, esse estilo de vida de possuir casa grande e carro de luxo, de querer usar roupas de grife, isso é tudo manipulado, querem moldar a grande massa trabalhadora para continuar trabalhando para “conquistar” essas coisas.


Você precisa ser crítico, saber o que faz sentido para você, saber gerir a sua carreira e a sua vida pessoal e espiritual da maneira que você sente que você é você, e não uma imagem de uma “personalidade de sucesso”. O sucesso é algo que deve fazer sentido para você e não para os outros!


Espero ter aberto um pouco a sua cabeça para que você entenda que o mundo precisa evoluir, precisa melhorar, porém, que existe uma parcela mais rica e poderosa da sociedade que quer que tudo continue do jeito que está. Por isso, é só você que pode administrar a sua vida, somente você deve administrar a sua carreira, e só você manda na sua própria mente.


Forte abraço, até a próxima!


Edson Luiz Pocahi

8 visualizações
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

© 2018 by PenseGrande.net           Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

0