© 2018 by PenseGrande.net      CNPJ: 26.976.275/0001-59      Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

Mundo Criativo Hi-Tech

Atualizado: 7 de Mai de 2019


Que o mundo “tá doido” não é novidade para ninguém! Sempre antes das mudanças significativas, daquelas que ficam marcadas na história, há grandes turbulências, e eu sendo otimista, espero de verdade que isso esteja acontecendo.


Que esse mundo violento e de desigualdades seja um prenúncio de um período de ouro para a humanidade, que ali na frente novos e bons ventos cheguem para levar a humanidade a um novo patamar, de mais amor, paz e prosperidade.


E para provar que as mudanças estão chegando “pra valer”, aí vai: o Mandarim vai tomar o lugar do Inglês como principal língua; vamos conversar mais com robôs do que com pessoas; a televisão vai servir mais para jogar videogame do que assistir à programas de TV; o dinheiro físico (cédula) vai desaparecer; o planeta Marte será explorado por empresas privadas e por aí vai...


Só um parêntese, eu não acho que o Mandarim vai tomar o lugar do Inglês, pela dificuldade em se aprender o idioma, mas há especialistas apostando nisso devido a China estar se tornando em breve a maior potência mundial. Eu quis jogar essas informações para você dar uma pensada no futuro, nas mudanças que estão acontecendo.



Sobre falar mais com robôs do que com pessoas, é no sentido da comunicação empresa-cliente, onde a tendência é o atendimento via inteligência artificial. A decadência das emissoras de TV já está começando, não há como concorrer com a internet!


O Bitcoin é um embrião, daí surgirá uma moeda virtual universal aceita pelas pessoas, empresas e governos, o dinheiro físico tende a acabar, a transparência vai aumentar, os dados de transferências de recursos serão públicos.


A exploração espacial vai trazer muitas oportunidades de negócios, muitas profissões novas surgirão daí, será preciso muita criatividade para fazer as coisas darem certo em outro planeta, muita pesquisa, adaptação e inovação!


Eu te pergunto: para que tudo isso se concretize, dependerá de quem? Não seria de toda a humanidade? De todos juntos, mirando evolução, buscando solucionar problemas, empreendendo e inovando?


Claro que muitos interesses estão envolvidos, exploração mineral em outros planetas é um exemplo, mas tudo isso vai gerar um movimento muito grande na humanidade, no mercado de trabalho, nas profissões, nas vidas das pessoas...


E você no meio disto tudo? Como estará preparado? Onde se posicionará? Conte conosco sempre para seguir na vanguarda do mundo do trabalho!


Edson Luiz Pocahi

Fundador e Administrador PenseGrande.net



17 visualizações
0