Liderança do século XXI


Oi! Hoje vamos falar sobre liderança. Não vou falar de conceito ou dos tipos de liderança, e nem como conquistar pessoas. Vou falar do líder, de como ele deve se portar, ou melhor, como ele deve ser.


Para começar o assunto, as pessoas são lideradas por alguém que possui um propósito em comum, quando existe um plano maior do que um cargo, quando o objetivo da empresa se torna o propósito da empresa, e quando todo mundo entende isso e percebe o seu trabalho como importante peça para se chegar lá em conjunto, como um time, onde os talentos de cada pessoa, onde o mais verdadeiro de cada um é entregue no trabalho, visando esse objetivo.


Pare e pense um pouco, olhe para as startups no início de suas operações, onde alguns jovens colocam todo o seu potencial em prol de uma ideia. Como um time, eles buscam o seu propósito, seja ele qual for. Essas pessoas são empreendedoras, sonhadoras e podem ser tranquilamente, líderes.


Se conseguirem manter o brilho nos olhos e agregar novas pessoas a sua equipe com o mesmo propósito, onde isso não se perca, onde cada um sabe o seu trabalho e a sua importância, eles serão líderes, pessoas irão segui-los, porque o propósito é claro e porque as pessoas sentem-se úteis nos objetivos da empresa.


Para isso, a comunicação deve ser sempre franca, sem ruídos, com honestidade. As responsabilidades devem ser claras, assim como, o plano de carreira, possibilidade de se tornarem acionistas da empresa, ou outras formas inteligentes de manter o entusiasmo de todos.


Esses serão os líderes do novo milênio, não necessariamente serão os melhores oradores, não necessariamente terão as melhores faculdades no currículo, não necessariamente usarão as mais novas tecnologias de ponta, serão pessoas como eu e você, o diferencial é o objetivo, o plano a ser traçado e o aproveitamento das potencialidades de todos da equipe.


Como um líder terá esse brilho no olho, como ele poderá ter um propósito, um objetivo, que faça a diferença nas vidas das pessoas? Somente se ele fizer algo que ele ame, e para isso, autoconhecimento é crucial. Um líder para ser verdadeiro e honesto com as pessoas precisa primeiro ser verdadeiro com ele mesmo, ele deve acreditar realmente naquilo que ele está falando e fazendo na empresa, pois ele crê de verdade naquilo.


É isso! Resumidamente o líder do novo milênio terá esse perfil. Como você enxerga o mundo e o que você está fazendo nele? Seu trabalho faz sentido? Qual o seu plano? Qual o seu propósito? Qual a sua missão? Há mais pessoas com o mesmo propósito que o seu? Pesquise, converse, crie o seu trabalho se for necessário, não há limites para a sua imaginação e força de vontade!


Edson Luiz Pocahi

0 visualização
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

© 2018 by PenseGrande.net           Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

0