Chegou a sua vez! Renda Passiva com Dividendos, saiba tudo e mais um pouco aqui


Você sabia que só pelo fato de possuir uma ação, você receberá uma parte do lucro da empresa? Vou explicar mais calmamente.


Uma ação é a menor parte de uma empresa, todas as empresas que possuem ações na Bolsa seguem essa lógica. Imagine a empresa toda fatiada em milhões de pedacinhos iguais, cada pedacinho corresponde a uma ação.


O objetivo de toda empresa é gerar lucro, só com lucro ela será saudável para se manter viva no mercado. Então, a cada balanço divulgado, existindo lucro, você receberá uma parte dele, pois você é dono de parte da empresa, de alguns pedacinhos, lembra? Cada pedacinho, cada ação, vai gerar um valor de dividendos ou juros sobre capital próprio, são nomes diferentes, mas para você não muda muita coisa, isso é sinônimo de dinheiro na conta.


Pela lei brasileira, as empresas de capital aberto, isto é, que possuem ações na Bolsa, são obrigadas a distribuir pelo menos 25% do lucro aos seus acionistas. Se a empresa der prejuízo, você obviamente, não receberá nada.


Você receberá essa renda sem fazer nada diretamente, somente pelo fato de possuir uma ação, isto é o que chamamos de renda passiva. O seu investimento na compra das ações gerará um lucro enquanto você possuir as ações, enquanto você for acionista da empresa.


A periodicidade da distribuição desses lucros pode variar de empresa para empresa, geralmente são trimestrais, mas pode ser mensal, semestral e até anual... Cada empresa possui a sua política de distribuição de dividendos.


O que fazer com os dividendos recebidos?


Você pode usa-los como quiser, mas você pode reinvestir eles, isto é, usar esse valor para adquirir novas ações, assim, na próxima distribuição, você terá mais pedacinhos, e receberá um valor maior de dividendos, sua renda passiva vai ser maior! Você pode fazer isso no começo, para fazer seu patrimônio em ações crescer mais rápido, pensando em uma renda extra mais gordinha no futuro :D


É importante frisar que a distribuição de dividendos depende do balanço da empresa, se ela gerou lucro. Portanto, se o preço da ação sofrer uma queda brusca antes da distribuição, isto não impactará em nada o valor de seus dividendos, ok?


Quais ações comprar?


Escolha as empresas sólidas, de faturamento crescente ao longo dos anos, que possuem histórico de sempre gerar lucro. Bancos de maneira geral são boas indicações, assim como, empresas fortes de varejo.


Esse que é o grande segredo: esquecer o movimento especulativo de curto prazo e focar em empresas que geram lucros constantes e que, por gerar lucros constantes, vão estar sempre pagando bons dividendos para você. É assim que sua renda vai ser gerada!


Invista uma parte do seu salário todos meses assim como os dividendos recebidos, isto vai criar uma renda passiva musculosa e constante em um futuro definido por você, você decide a hora de parar de reinvestir os dividendos e começar a receber de fato a sua renda!


Quando se está investindo na bolsa de valores, a tarefa mais difícil é a de selecionar as empresas que irão compor sua carteira de ações. Quando estamos escolhendo as empresas é muito comum cometermos erros de avaliação sobre o case de negócio da empresa.


Boa parte desses erros é por falta de experiência, outras muitas vezes é por limitação de conhecimento técnico acerca do assunto. Desta forma, indicamos uma solução digital para que você possa analisar e localizar empresas mais vantajosas quanto à distribuição de dividendos.


Confira aqui agora mesmo! É o seu primeiro passo rumo a sua renda passiva!


Edson Luiz Pocahi

2 visualizações
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

© 2018 by PenseGrande.net           Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

0