Abrindo um negócio: Comércio, Serviços ou Fábrica? Confira ameaças e oportunidades


Comércio:

Sua vontade mais forte é abrir uma loja? Saiba que o mundo do varejo está se transformando e será preciso ser diferente, repensar o negócio como um todo mesmo antes de abri-lo. Nos Estados Unidos, há uma crise muito séria com os shopping centers, as lojas não estão suportando os seus custos fixos e a concorrência muito forte com o e-commerce. No Brasil, segundo especialistas, pelo menos por enquanto, os shoppings centers estão a salvo.


Falando em e-commerce, o Brasil ainda está muito atrás dos Estados Unidos, Europa e Japão, apesar dos bons números de crescimento apresentados ano após ano por aqui, ainda há muito a crescer.


Se o e-commerce já é realidade, assim como as vendas pelas redes sociais, claro que há e continuará havendo muita oportunidade, mas a concorrência também é feroz. Cada segundo de atenção das pessoas é disputado ferozmente, ganha quem mantém mais a atenção das pessoas e quem consegue fazê-las voltar outra hora ou outro dia. Para isso você precisará ser relevante, precisará fazer a diferença na vida das pessoas...


Fábrica:

Você quer fabricar algo e distribuir por todo país e quem sabe, para todo o mundo? Assim como o comércio, a indústria passa por transformações. E mais, uma verdadeira revolução está a caminho das fábricas, a revolução das impressoras 3D.


Assim que as impressoras 3D se tornarem mais baratas para estarem presentes na maioria dos lares, quase tudo poderá ser fabricado pelas pessoas. Portanto, todos os objetos de pequeno e médio porte serão passíveis de serem impressos pelas pessoas, o que fatalmente afetará as fábricas, que por isso, tendem a se especializar na fabricação de peças mais complexas e em objetos de grande porte.


Assim, o futuro promete grandes mudanças às indústrias, haverá dificuldades e oportunidades, o importante será estar na vanguarda e em conexão com as pessoas, para isso, criatividade, inovação e compartilhamento serão cruciais.


Serviços:

A área de serviços é apontada como a que mais possui inovação e oportunidades. Novos serviços estão sendo criados para esse mundo novo que está sendo criado, há serviços em tudo, nas áreas de games, como assinaturas de sites de jogos e até bônus ou vantagens dentro dos próprios jogos, serviços na internet, como softwares e armazenamento de dados na nuvem, esses são alguns serviços digitais.


Mas, no mundo real, de tijolo, há inúmeras oportunidades no ramo de serviços, ainda mais com a nova lei trabalhista que libera a prestação de serviços para todas as áreas. O céu é o limite. Veja onde há demanda, a demanda existe onde há necessidades reais, onde há problemas a serem resolvidos, deve haver empresas com serviços que solucionem tais problemas.


Há o ramo de educação, que é tão carente no Brasil, a educação no Brasil é um problema muito sério, que tal revolucionar esse mercado com serviços de primeira com preços acessíveis? O EAD é uma tendência, um caminho a ser explorado, mas as escolas físicas não desaparecerão, elas precisarão ser mudadas, melhoradas em todos os sentidos...


Outro problema a ser solucionado no nosso país é a saúde. Outro é a segurança, o governo não está dando conta de resolver isso e a iniciativa privada precisa se estabelecer nesses ramos com soluções à população.


Edson Luiz Pocahi

0 visualização
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram

© 2018 by PenseGrande.net           Fone/Whatsapp: (54) 98447 4494

0